quarta-feira, 18 de abril de 2012

WALL-E


O meio ambiente tem grande importância na vida dos seres humanos. Dele extraímos os recursos para a nossa sobrevivência, como a água, comida (animais, vegetais). Sem falar de sua influência na economia, política, etc.
Devido ao uso abusivo que estamos fazendo dele, várias consequências estão aparecendo como desertificação, causada pelo desmatamento, queimadas, extinção de espécies da fauna e da flora.
A terra pede socorro, a natureza está reagindo às agressões e o ser humano poderá “pagar caro” pelas consequências que causa ao meio ambiente. Podemos refletir sobre o exemplo dessa catástrofe através de um filme da Pixar Studios, chamado WALL- E que nos chama atenção por sua crítica no impacto ambiental que o ser humana causa na terra.




Tudo na realidade gira em torno do fato da Terra estar cheia de lixo e totalmente poluída com gases tóxicos da atmosfera. Sendo assim a humanidade foi morar no espaço, em uma enorme nave com a intenção de que após alguns anos eles voltariam para novamente viver no planeta após milhares de robôs limparem a Terra incansavelmente. Porém apenas um permaneceu vivo, o Wall-E. O mesmo se conservou por trocar suas peças, guardar objetos que encontrava no meio do lixo, e utilizar o que encontrava para seu beneficio, além de trabalhar todos os dias com o objetivo de limpar o planeta, a procura de algum ser vivo. Até que certo dia uma nave surpreende Wall-E trazendo um robô moderno  e atualizado, a Eva. É amor a primeira vista, e assim as aventuras se iniciam.

6 comentários:

  1. O blog apresenta noticias sobre o tema e uma delas indica o filme: WALL-E. Ao assistir este filme teremos a oportunidade de refletir sobre os impactos ambientais que o ser humano causa na terra através de ações incorretas e impensadas.



    Embora não tenha reportagens em vídeo as noticias ilustradas com fotos permite que o usuário mantenha-se informado sobre a Rio+20 e participem do evento que mostrará a importância que este evento representa para o nosso País e para o mundo além de propor e disseminar hábitos ambientalmente corretos e verdes.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante este vídeo,o assunto aqui discutido, nos chama a responsabilidade do que estamos fazendo com o lixo, ou aquilo que não nos serve mais, fazendo com que todos se responsabilizem por fazer escolhas que contribuam para um futuro com menos lixo, menos descartável e sim com mmais reutilizável.

    ResponderExcluir
  3. Os impactos negativos sofridos pelo meio ambiente por ações de
    negligência e desrespeito da nossa sociedade serão de difícil solução.
    As previsões são catastróficas, e clamam por uma solução urgente para
    a questão do lixo. O blog traz exatamente a referência no filme da Pixa Studios, chamado WALL-E abordando a questão como ficção cientifica. Vale apena ver e chamar a responsabilidade para nós que contribuímos para a catástrofe, todas as vezes que não descartamos corretamente nosso lixo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nós do grupo “Criança: Bem-Vinda!” também colocamos em nosso blog (“Eco-Educa”) a dica da animação “Wall-E”, que é ótima para vermos e debatermos com nossas crianças, seja em casa ou na escola. De forma poética e lúdica, este filme levanta a grande questão: - O QUE SERÁ DA TERRA COM AS AÇÕES PREDATÓRIAS QUE NELA CAUSAMOS? - Seremos como os humanos consumistas e passivos que se esquecendo das “pernas” (aqui entendidas como o símbolo da ação), “caminham” através de esteiras flutuantes, ostentando e acumulando passividade e alienação não só em relação ao “macro” (Planeta Terra) como ao “micro” (o vizinho)? Recordemos dos três registros ecológicos trabalhos pelo pensador Félix Guattari: o meio-ambiente, as relações sociais e a subjetividade humana!
    Um abraço do nosso grupo!

    ResponderExcluir
  6. O BLOG É LEGAL SUA POSTAGEM É BOA PENA QUE ESTÁ INCOMPLETO.

    ResponderExcluir